domingo, 10 de janeiro de 2016

Mostra Internacional de Arte em comemoração ao aniversário de São Paulo

A Sra. Irene González Pino, Diretora do Banco de la República Oriental del Uruguay e do Espacio Uruguay São Paulo, abrindo as atividades culturais do ano de 2016, têm a satisfação de convidar para a abertura da MOSTRA INTERNACIONAL DE ARTE EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO, ​apresentando, além de obras de mais de 20 artistas nacionais e internacionais, o LIVRO DE ARTE, produzido pelo Escritório de Arte Vera Simões, que reúne talentos de outros quase 30 artistas.  
Chegando assim a quase 50 maneiras visualmente diferentes, o Banco República presta sua homenagem à Cidade de São Paulo, através da peculiaridade técnica e de como cada um desses Artistas Plásticos sentem e interpretam a metrópole na qual vivemos.




SOBRE A EXPOSIÇÃO E OS ARTISTAS

Uma exposição de Arte coletiva com artistas nacionais e internacionais que interpretam São Paulo à sua maneira, além do LIVRO DE ARTE, foram as formas escolhidas pelo Banco República para comemorar o aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo.
O Escritório de Arte Vera Simões reuniu 20 artistas destacados para expor suas qualidades artísticas no Espacio Uruguay, além de trazer a exposição paralela do LIVRO DE ARTE, projeto inédito lançado recentemente em São Paulo para complementar
essa homenagem.


SOBRE O ESCRITÓRIO DE ARTE VERA SIMÕES
Por mais transcendente que seja qualquer manifestação artística, digna desse nome, ela necessita de emulo, do suporte de uma promoção condizente. O mecenato moderno exige responsabilidade. Ao saber ver, contrapõe-se o saber sentir. E são raros os empresários culturais dotados desse refinamento e sensibilidade.  Vera Simões insere-se, naturalmente, nesse contexto pois tem o suporte da empatia e de familiaridade com a Cultura. Ampliando sua dimensão e transformando junto com o especial empenho dos grandes talentos que compõem o seu trabalho, em verdadeira obra de arte, a divulgação de seus artistas, dos mais variantes segmentos.  Palavras como: amor e dedicação, tão gastas, mas tão importantes em nossos dias, adquirem seu sentido original no trabalho do Escritório de Arte.  O que a coloca, há muito tempo entre os raros expoentes deste também raro e importante setor.

SOBRE O "ESPACIO URUGUAY"
O primeiro Espacio Uruguay construído no exterior, localizado junto à sede do estatal do Uruguai - Banco de la República Oriental del Uruguay  - em São Paulo, no coração de São Paulo, a Av. Paulista.
Este local foi idealizado e projetado, para promover e potencializar o intercâmbio e cooperação, apostando em estreitar os vínculos internacionais do Uruguai com os países com os quais atua.  Aqui dispõe de um espaço físico amplo e confortável, que conta com toda a informação, contatos e recursos tecnológicos necessários a facilitar a realização de exposições, eventos e negócios.  A partir de seu início, tornou-se um espaço fundamental para o desenvolvimento das oportunidades que ocorram na cidade, recepcionando um número importante, diariamente, de executivos brasileiros e estrangeiros.  Além disso, inclui um espaço cultural, onde são expostas permanentemente diferentes manifestações artísticas da cultura de países da América Latina e do mundo, o qual já integra oficialmente, o circuito das Artes da cidade de São Paulo.

SERVIÇO
§  Exposição                              MOSTRA INTERNACIONAL DE ARTE EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE SÃO PAULO”
§  Local                                      “Espacio Uruguay” - Banco de la República Oriental del Uruguay
§  Endereço                               Av. Paulista, 1.776, 9º andar ​ – Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4 – São Paulo - Brasil
§  Visitação:​                              Até 26 de fevereiro de 2016
§  Dias e Horários:                   2ª a 6ª das 14 às 18h
§  Estações de Metrô:             Consolação & Trianon MASP
§  Estacionamento                   Com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício


Exposição "Santos Dumont visita São Paulo"